HABITARTE2.2104

Nesse apartamento o desejo dos proprietários era trabalhar com cores e, nós, claro, adoramos a ideia!

Primeiro partimos para uma ampliação e integração da área social. Como eles não precisavam de uma ala separada de dormitório e banho de serviço, as paredes que delimitavam esses espaços foram demolidas e eles foram incorporados à área social na forma de um cantinho para café-bar-cristaleira. As paredes da cozinha também foram demolidas, para que ela fizesse parte desse aconchegante espaço para receber amigos e família.

Para explorar as cores, como eles nos haviam solicitado, utilizamos uma paleta de cores complementares diretas, com o azul da parede da sala de estar e da marcenaria da cozinha nas duas extremidades da área social em contraste com o alaranjado dos tijolos que ficam no bloco de paredes central da sala.

Como todos os moradores são igualmente importantes, a varanda foi mantida separada das salas para que os dois gatos do casal aproveitassem esse ambiente. Assim, essa área de churrasco e lazer pôde receber uma instalação de parede totalmente customizada com prateleiras e caixas para os bichinhos brincarem. Todos os materiais de revestimentos e móveis selecionados para o apartamento foram escolhidos a dedo, pensando nas necessidades e particularidades de uma casa com pets felinos. Inclusive as redes das janelas e varanda são de um modelo específico, para garantir a segurança dos gatinhos.

O lavabo também segue a proposta de contrastes, mas dessa vez pela textura. Os refinados painéis de madeira trazem um contraponto interessante à rusticidade do cimento da bancada e piso. Tudo banhado por uma delicada iluminação indireta.

Essa mesma proposta de opostos que se complementam acontece no quarto do casal, onde sobre a delicada cabeceira de madeira e tecido, surge o revestimento de ripas de concreto, destacado pela iluminação indireta de efeito banho de luz.

Data . 2018

Local . Brooklin | São Paulo

Status . Obra Concluída

Fotos . Patrícia Castilho

Apartamento de 128m²